05 maio, 2009

A criança e a "MORTE" assunto tabu?


Escuta essa - No carro Lipe sem cinto de segurança em pé entre os bancos dianteiros, A mamãe aqui (dirigindo em horário de pico) deu uma freada daquelas inesperadas, ele veio parar no painel do carro...eis que eu grito: Você quer morrer? Daí surgiu um papo sobre morte.
Conversa vai, conversa vem, ele solta essa: Eu amo tanto você e o meu Ba (pai)! Se vocês morrerem -“EU PREFIRO MORRER TAMBÉM”-
Oh my God!! Ta virando adolescente?!!!! Imagina minha cara de passada diante de tal confissão, Como eu, adulta e mãe deveria (devo) lidar com esta questão?

-Como filho? Morrer também? Não morremos assim do nada!
Morre sim, você perguntou se eu queria morrer? Eu pego a faca e mato eu!

-Imagina o quanto sambei para explicar as situações de morte a ele, quando, como, porque morremos (a verdade estou neste momento procurando auxilio via sites etc....) encontrei um artigo AQUI e outro Aqui

Gesy está tentando melhorar seu desempenho como mãe

Nenhum comentário: