14 fevereiro, 2009

E agora?


Sexta-feira fomos a primeira reunião anual na escola do Lipe, essa reunião acontece para apresentação dos métodos pedagógicos.
Sai da reunião mais perdida que pinto no lixo, a questão é, o ensino no Brasil é uma verdadeira desordem....(grande novidade né?)

No ano em que eu entrei para escola, só podiam ser matriculadas crianças que completassem 07 anos até o mês de fevereiro, eu sou de julho, portanto tive que esperar completar 07. Ou seja, fiquei um ano atrasada, já que entrei no ano em que completaria 08.

Passaram-se os anos.... E com eles muitas regras e leis nasceram, Morreram e se transformaram. Chegou a vez do meu filho, mas com as novas mudanças da educação no Brasil, pré 1, com 05 anos, 1º ano – com 06 anos e assim por diante até o 9 º ano (novidade, já que para nós foi até o 8º ano) A questão é: Onde meu filho se encaixa, já que está no PRÉ com 04 anos? Ou seja, no próximo ano ele deveria ir para o primeiro ano, mas só completará 06 anos em agosto..... e o que ela fará nesse intervalo, pré 02 vezes? .

A informação que a Diretora da escola me passou, é que, as escolas do Estado só aceitam crianças que completarem 06 anos até fevereiro (a historia se repete, lembra da minha?). Porem não pretendo matricular ele em escola estadual, mesmo assim continuaremos sem grandes chances para as particulares, já que a maioria das escolas particulares também não estão aceitando.....
Nesse caso, não vamos poder escolher em qual escola queremos que nosso o filho estude!! Seremos escolhidos!!!

Onde fica a escola dos meus sonhos nessa história? Sim, dos meus sonhos, já que na minha época nem se quer passei por perto dela, hoje, mãe que sou, posso fazer o melhor para meu filho, possibilidade que meus pais não tiveram.

Estou muito frustrada diante disso, e correndo atrás de uma escola que aceite o Lipe com 05 anos e meio. O que é uma judiação, mas que por outro lado, não quero deixá-lo um ano atrasado. Se não conseguirmos, ele participará de 02 formaturas de Pré.

Só sei de uma coisa, a data de nascimento do próximo filho, será meticulosamente programada.

Nenhum comentário: