09 outubro, 2008

Casamento x religião.


Nasci e cresci em um lar evangélico, me batizei com 13 anos (por vontade própria) e lá pelos 15 anos sai da igreja.
Por vários motivos, que não vem ao caso neste post “deixo para outro momento” acredito em tudo que aprendi na minha religião, tanto que tenho essas raízes muito bem plantadas no meu coração.
Mas o causo é o seguinte; juntei as escovas de dente ou trapos como queiram com meu namorido que é católico, porém católico desviado, porque nunca fomos a uma missa, exceto quando fomos batizar nosso filho por insistência dele e da sogra. De um lado eu desviada da igreja evangélica e do outro ele desviado da católica.

De 02 anos para cá, começaram a surgir muitos problemas em nosso relacionamento, emendamos a crise dos 05 com a dos 07 anos, não dava nem pra saber qual fazia parte de qual.
E eis então que depois de apelar a tudo e a todos sem mais nenhuma esperança, eu vi uma luz no fim do túnel.
A "RELIGIÃO", pensei sinceramente apegar-me em DEUS, nas coisas que um dia eu aprendi, e quem sabe assim ver meu casamento renascer das cinzas...
E olha só o que aconteceu...
Estamos muito bem obrigada, voltei a ver meu marido com os mesmos olhos de antes, ambos, estamos em total harmonia, tudo está funcionando perfeitamente entre nós como marido e mulher e como pais do Felipe também. Vamos à igreja todos os domingos faça chuva ou sol, não é a católica e nem a minha, mas é uma igreja evangélica, portanto ele está aprendendo muito e eu relembrando com muita saudade e alegria tudo que um dia me foi ensinado. E ainda ensinando o nosso filho no caminho em que deve andar. Isso é muito importante nos dias de hoje.
O mundo precisa muito de Deus. As pessoas confundiram liberdade com libertinagem. As famílias estão se dilacerando... “eu” não quero fazer parte, apesar de no meio disso tudo eu habitar. Longe de mim, querer julgar aquele casamento que não deu certo, estou dizendo apenas por mim, o que quero para mim, para minha família... E assim espero que seja, porque posso todas as coisas naquele que me fortalece, e a minha maior força é Jesus, basta buscar e acreditar.

Nenhum comentário: