24 setembro, 2008

Vida Nova

Primeiramente agradeço a Deus e a todas as pessoas a nossa volta que oraram por nós, a cirurgia foi um sucesso um pouco “traumatizante” para ele e principalmente para mim, o mais difícil já passou, vida nova de agora em diante.

Meu filho realmente nunca soube o que era uma respiração normal. Assim que a enfermeira o trouxe de volta para o quarto onde eu e Durval aguardávamos ansiosos, de imediato percebemos a diferença em sua respiração. Antes da cirurgia Felipe respirava de forma que em qualquer lugar que ele estivesse da casa, podíamos localizá-lo pelo barulho, sem falar que o coração ficava o tempo todo acelerado, e ele super cansado e muito agitado.
Não vou dizer que foi tudo muito simples, porque qualquer procedimento cirúrgico tem lá seus riscos e traumas durante e pós. Quando ele chegou no quarto fui logo checar se estava tudo em seu devido lugar, seus dentinhos, língua, braços, pernas etc... "neura de mãe". Meu coração ficou o tempo todo doendo, uma dor que não tem como explicar, uma angustia que jamais pensei sentir, e quando vi sua boquinha enorme "super inchada" e cheia de sangue, minha pressão foi a ZERO desmontei... é horrível ver seu filho todo mole e com a boca como se estivesse com os dentes todos quebrados. Aos poucos ele foi voltando da anestesia, muito assustado só queria o pai que ficou o tempo todo ao lado dele.
A cirurgia foi as 08h30min e durou 40 minutos, quando foi as 15:00hrs recebeu alta e advinha qual foi seu primeiro pedido? -” Quero ir ao shopping!” e lá fomos nós para o flat pegar as malas e passear no shopping com ele que acabou ganhando mais um TRANSFORMERS para sua coleção.

Chegando em casa ele já queria comer arroz com feijão, mas seguindo recomendações médicas ficou a terça e quarta –feira só no liquido frio só coisa ruim e que ele não gosta “imagina” Danete de chocolate, yakult, Danone, gelatina, sorvete e muito liquido.. na terça a noite pediu purê de batata com caldinho de feijão que eu preparei e ele comeu muuuuuito. E hoje já almoçou arroz com caldo de feijão que ele adora. A respiração? Todo o minuto agora principalmente quando ele está dormindo tenho que colocar a mão sobre ele para ver se realmente está respirando RS RS de tão silenciosa e calma que está. De agora em diante tenho certeza que teremos sempre ótimas notícias por aqui. Chega de doenças....
P.S: A voz dele está um pouco modificada, está falando super fino, é até engraçado de ouvir..rs..rs

Essas fotos foram feitas antes de irmos para São Paulo no domingo a noite






a caminho de SP rodov. Bandeirantes no Graal rota 56



antes e após a cirurgia




Nenhum comentário: