18 dezembro, 2009

O Último dia !

Eu odeio despedida! A cada final de semestre na faculdade eu choro muitooo, como diz minha mãe, sou manteiga derretida. Tá, até aí tudo bem! Agora, chorar na despedida da escola do filho!!! rsrsrsrs

Então, é que hoje foi o último dia de aula do Lipe nesta escola que ele estuda desde os 03 anos. Já pela manhã quando eu sabia que seria esta a ultima vez (para essa escola) em que eu arrumava meu filho, a bolsa, agenda, uniforme etc..etc, meu coração começou a doer.... Sou muito grata com as pessoas desta escola, por tudo, principalmente pela forma carinhosa e familiar em que meu filho foi tratado durante esses anos. Digo isso, porque antes desta, tive problemas seriíssimos com outra escola a qual ele ficou desde os 08 meses de vida. Portanto, me caiu do céu em um momento em que eu não mais confiava em ninguém, pena que um pouco tarde, mas a tempo de perceber que existem pessoas que fazem um trabalho sério, respeitoso, digno e acima de tudo que amam o que fazem.
Para quem mora por aqui, estou falando da Escola CALVIN . Lú e Fátima Parabéns !!! e muito obrigada por tudo!!!!

Voltando ao chororô, RS, na hora de pegar o Lipe na porta da escola, paguei uns miquinhos rsrsrsr ! Mas tudo bem, mãe sofre dobrado mesmo!

Esses são os cartões que fiz de Natal e agradecimento para as queridas tias da escola. Se eu não fizesse o mico teria sido bemmmm maior, já que o Lipe ficou o mês inteiro anunciando pela escola que ia dar presentes, flores, chocolates e cartões para todassss! Imagina, e eu fui a última, a saber, da história. Mas nada que eu não goste de fazer né? A DO RO! E se tratando de pessoas e momentos tão únicos e especiais então!!! É comigo mesmo!






14 dezembro, 2009

A Formatura do Ano!

Domingo com muuuuiiiita chuva! Assim começou o dia, mas não atrapalhou em nada uma das datas mais importante do ano. A não ser por um pequeno atraso.

Foi muuuuito emocionante ver aqueles pinguinhos de gente fazendo juramento, cantando Hino Nacional, recebendo anel de formatura, enfim, comemorando uma nova fase que está por vir e celebrando as grandes conquistas dessa primeira de muitas outras fases. Professores, amigos que deixarão para traz, porém que ficarão guardados para sempre (in my heart). Para os pequenos (apenas nos retratos), pois nossa memória é muito injusta conosco, com o passar dos anos, dificilmente lembrarão nitidamente de tudo e de todos, mas é por isso que estou aqui! Ah haha ! Para não deixar isso acontecer.

As fotos não ficaram lá muito “boas”, mas dá pra ter uma noção, o que me consola é que o evento foi devidamente todo filmado e fotografado por profissionais, o álbum em breve chegará (fevereiro) até lá tenho que me contentar com essas mesmo.













Avós bobonas! opssss! BABONAS!

10 dezembro, 2009

Pérolas do Felipe

Meu fado Madrinho e nosso gatinho Yellow


O projeto final da escolinha foi sobre clássicos eterno. Felipe trouxe ontem da escola um CD enviado pela professora, com todas as estórias infantil, hoje pela manhã eu coloquei o cd e começamos a ouvir:

Fê: Mamãe essa não, é de menina,...Pula essa, também é de menina! E assim por diante, até que deixei o cd seguir seu curso normal, quando começou a estória da CINDERELA.

Ah! Mamãe esse cd Só tem estória pra meninas!!

Filho, vamos ouvir, essa eu gosto. Silencio total até aquela parte que diz:
... Ainda esperançosa Cinderela e seus amigos animais montaram um bonito vestido com retalhos e com um dos vestidos velhos de sua mãe, mas o vestido foi cortado em pedacinhos pelas irmãs ciumentas. Rejeitada, Cinderela recebe a visita de sua fada madrinha, que num passe de mágica faz de seu vestido uma obra-prima, de uma abóbora uma linda carruagem;

Eu disse: Eu sou uma cinderela! Preciso de uma fada madrinha urgente! Que me dê muitas roupas novas e um carro novo também....

Tharammmmmmmmmmmm – Mamãe ele está aqui! EU SOU SEU FADO MADRINHO! E você é minha princesa linda!


Ai que lindoooo! Esse meu filho vai ser galanteador!!!

07 dezembro, 2009

Final de semana na "FAZENDA"

Não esperamos o sábado chegar, na sexta-feira logo pela manha saímos rumo a fazenda casa da sogra, Felipe nem foi a escola (não podia faltar, ensaio para a formatura).
Correria total já que minha sogra incumbiu-me de fazer lembrancinhas e decorar a festinha da minha sobrinha Natasha que mora na mesma cidade que ela. Foi um verdadeiro corre-corre, porque alem da festinha que tive que organizar sozinha, existem outras coisas + que gostamos muito de fazer quando vamos até ARARAS como, visitar nossos melhores amigos que moram lá, pedalar e caminhar nas trilhas no meio da natureza, e claro, esse programa é o meu favorito, ir as lojinhas butiques que vendem roupas MARA e com um preço melhor que aqui. Faço a festa! Alias, aproveitando o trocadilho, esse final de semana fiz a festa literalmente.

A Festinha foi apenas para melhores amiguinhos da escola e família, na casa da minha sobrinha mesmo ... O Dia estava ótimo, sol entre nuvens que por um lado foi bom sem chuva e sem sol de rachar mamona, mas por outro, mormaço! Perigo total para os pequenos que ficaram o dia todo na piscina, Lipe que já é moreno ta um verdadeiro negão!

Tô acabada! Já que desde sexta estou na correria, mas a festa só aconteceu ontem domingo.....Afff

Que tenhamos uma boa semana! Domingo que vem, FORMATURA do Lipe. Agora vou colocar a casa em ordem se eu conseguir.

Tudo simples, mas com muito carinho e trabalhãoooo!






Natasha / Lipe e Natasha primos únicos por parte paterna.
Meu cunhado Fabiano e Lipe (sobrinho único) / Antonio Neto, filho da minha amiga Ana





minha cunhada Érica e a filha Natasha.

02 dezembro, 2009

Um casal caricato

Significado da palavra ca.ri.ca.to:
adj. Burlesco, ridículo. S. m. Ator que, nos dramas, tem o papel de ridicularizar.

ca.ri.ca.tu.ra
s. f. 1. Representação grotesca, com intenção satírica, dos traços característicos, físicos, de uma pessoa. 2. Reprodução deformada. 3. Pessoa ridícula pelo aspecto ou pelos modos.
Tá, a graça da caricatura é enfear, Mas eu achei tão linnnnnndo!

No início do ano encomendei uma caricatura para colocar no meu quarto, A pessoa que fez é um amigo muito especial de longa data, o nome dele é Wander Souza. Há 10 anos fui cobaia dele, e hoje ele é um sucesso. Quem quiser o fone dele é só me pedir. Veja que belezinha que ficou! Eu amei... Amigooooo! Obrigada amamossss.
P.S: Ele fez somente a caricatura, o cenário e a cores foi eu quem fiz.


01 dezembro, 2009

E agora parte II


Já faz um tempo que não falo sobre meu bebê né! Vamos lá.
Muitas coisas aconteceram de agosto para cá, principalmente nos dois últimos meses.

Eu já contei Aqui referente às dificuldades de encontrar uma escola para o Lipe no próximo ano devido à margem de 06 meses que ele está adiantado no Pré.

Conseguimos uma escola que na verdade será como uma continuação da atual, os métodos de ensino + material didático são os mesmos. Como nem tudo são flores, e rapadura é doce mais não é mole, mais barreiras surgiram e nosso caminho. Ele foi submetido a uma provinha, um teste digamos assim (pela nova escola), uma semana depois nos chamaram até lá para nos mostrar o desempenho. Um teste muito legal, umas 05 folhas frente e verso com algumas pegadinhas psicológicas... ADOREI !!! Não sabia que meu filho já fosse capaz, ele se saiu muito bem. Conversamos diretamente com a psicopedagoga da escola que o avaliou como apto a ingressar no 1º ano, mas que devido ser mais novo 06 meses que os demais alunos + exigências da delegacia de ensino e Secretara da Educação, ele deveria passar por outra avaliação que não fosse da escola para a escola não ter futuros problemas.
Lá fui eu atrás de outra psicopedagoga para avaliar e emitir um laudo.


Depois de vários contatos que cobravam valores absurdos, consegui uma ótima que fez todo o processo 03 sessões + uma somente com os pais e laudo final para a escola, e me deixou mais perdida que pinto no lixo. Ela nos aconselhou a manter ele no pré por mais uma ano, disse que ele é capaz ( muito inteligente, tem uma ótima percepção) ele pode ir sim para o 1 167 ano, porem muito imaturo ainda, e o pior ela praticamente “laudou” o que eu particularmente já sabia e já tinha sido alertada por 02 pediatras, que o Felipe está no grupo de risco da famosa TDAH veja aqui e aqui o que é TDAH. Encaminhou-nos para uma Neuropediatra, mas ainda não o levei. Tenho lido muito sobre o assunto TDAH, mas o que me interessa mais nesse momento é se sigo as orientações da psicopedagoga particular, da psicopedagoga da escola ou sigo meu coração de mãe, que diz sim, que ele é capaz e que não teremos problemas futuros por essa pequena diferença de 06 meses. Ah! Outra coisa que ela avaliou também é a dificuldade que ele tem para pronunciar palavras com La ou Ra no meio tipo: problema ele diz pobema, prato ele diz pato, e Xuxa ele diz sussa ( rsrsrrsrs ), com o G também tem dificuldade Gesilene ele diz : minha mãe se chama zesilene. Para a idade ele está um pouco atrasado, isso nós também já sabíamos, fomos encaminhados a fonoaudióloga.
Para finalizar esse nosso novo dilema, que com certeza vai render muito ainda, a pontuação é feita de 14 a 30 . No geral ele atingiu 21 pontos. Que foi avaliado como BOM para a idade (está dentro da média da maioria)