26 fevereiro, 2009

Síndrome "Peter Pan"


“Não quero crescer, quero ficar pequenininho para poder ficar no colinho do meu Bá e da mamãe”
Cada dia mais próximo de completar ½ década (nossa tô véia), Felipe vem demonstrando algo que chamei de síndrome Peter Pan, isso mesmo, ele diz quase todos os dias, mamãe eu não quero crescer!
Começou a dizer depois que comunicamos a ele que vamos lhe dar um irmãozinho (a). Apesar de ele querer muito, tem se mostrado enciumado mesmo antes de fabricarmos o fiote. Diante disso, escrevo algumas poucas linhas a você meu amor...Como prova de minha afeição e amor de mãe que você sempre terá.
Meu filho, você sempre será meu bebê independente da idade que tiveres, sempre terá o meu (nosso) colo independente quanto irmão lhe der. E mais...coração de mãe sempre cabe mais um.
Você deve querer crescer sim, toda criança um dia cresce e floresce... Só assim você saberá o quanto é bom estar do lado de cá, apesar das responsabilidades... Sentirá também o prazer de amar e acarinhar outro ser que você mesmo fará, e chamará de “meu bebê” assim como eu chamo você. Quero te ver um homem grande e forte, lindo e responsável, estarei sempre a te proteger e guiar-te. Filho, a vida é assim...um ciclo sem fim. Você é e sempre será meu Peter Pan. – mamãe -

20 fevereiro, 2009

Que toquem os tambores!!!

Como todos os anos a sexta-feira que antecede o carnaval a folia rola na escola para os pequenos... Felipe acordou eufórico, louco para estrear sua fantasia do Batman e cair na folia com os amigos....

Na volta para casa, eis um bilhetinho no caderno dele. “mamãe, o Fê ficou um a gracinha! a diversão foi garantida” tia Lú (prof. )No Domingo temos festa a fantasia "niver da amiguinha da escola"

14 fevereiro, 2009

E agora?


Sexta-feira fomos a primeira reunião anual na escola do Lipe, essa reunião acontece para apresentação dos métodos pedagógicos.
Sai da reunião mais perdida que pinto no lixo, a questão é, o ensino no Brasil é uma verdadeira desordem....(grande novidade né?)

No ano em que eu entrei para escola, só podiam ser matriculadas crianças que completassem 07 anos até o mês de fevereiro, eu sou de julho, portanto tive que esperar completar 07. Ou seja, fiquei um ano atrasada, já que entrei no ano em que completaria 08.

Passaram-se os anos.... E com eles muitas regras e leis nasceram, Morreram e se transformaram. Chegou a vez do meu filho, mas com as novas mudanças da educação no Brasil, pré 1, com 05 anos, 1º ano – com 06 anos e assim por diante até o 9 º ano (novidade, já que para nós foi até o 8º ano) A questão é: Onde meu filho se encaixa, já que está no PRÉ com 04 anos? Ou seja, no próximo ano ele deveria ir para o primeiro ano, mas só completará 06 anos em agosto..... e o que ela fará nesse intervalo, pré 02 vezes? .

A informação que a Diretora da escola me passou, é que, as escolas do Estado só aceitam crianças que completarem 06 anos até fevereiro (a historia se repete, lembra da minha?). Porem não pretendo matricular ele em escola estadual, mesmo assim continuaremos sem grandes chances para as particulares, já que a maioria das escolas particulares também não estão aceitando.....
Nesse caso, não vamos poder escolher em qual escola queremos que nosso o filho estude!! Seremos escolhidos!!!

Onde fica a escola dos meus sonhos nessa história? Sim, dos meus sonhos, já que na minha época nem se quer passei por perto dela, hoje, mãe que sou, posso fazer o melhor para meu filho, possibilidade que meus pais não tiveram.

Estou muito frustrada diante disso, e correndo atrás de uma escola que aceite o Lipe com 05 anos e meio. O que é uma judiação, mas que por outro lado, não quero deixá-lo um ano atrasado. Se não conseguirmos, ele participará de 02 formaturas de Pré.

Só sei de uma coisa, a data de nascimento do próximo filho, será meticulosamente programada.

12 fevereiro, 2009

O Tal Ben 10

E a febre continua... ”É por pouco tempo! logo passa! é só mais uma fase!” Ouço isso sempre. Mas essa esta sendo um fase bem mais longa, diferente das outras (Barney, lazy town, Charlie e Lola, Pink dink doo entre outros. Assim como 99% dos garotos entre 04 e 12 anos, Felipe é loucamente apaixonado pelo BEN 10. Abaixo algumas coisas descritas e fotografadas que ele tem do Ben 10: 01 dúzia de cuecas, 01 par de sandálias, 01 par de chinelos, 01 toalha de banho, 04 regatas uma de cada cor e estampas diferentes do Ben 10, 01 omenitrix, 01 relógio, 01 megafone que altera a voz das crianças (não sei o nome disso), 01 copo para suco com canudo, 01 garrafa para água, sunga de natação, 01 boneco (ben10), 03 alienígenas, 01 álbum de figurinhas, 01 lap top, 01 boné, 01 carteira, e + a bolsa de rodinhas para viagem...UFÁAAAA... alem, é lógico, dele se sentir o próprio BEN.
Nas fotos abaixo, ficou faltando a bolsa que esta com ele na escola nesse momento + livro de figurinha que esqueci de incluir na hora do click.





P.S: não esquecer que a festa de 04 anos foi do Ben 10 ...na lembrancinha, até os chicletes e jogo da memoria eram BEN 10, bolo a decoração, a roupa, a cueca etc.
Abaixo a tão famosa música:
Ben 10 Theme Song (tradução)
Ben 10

Composição: Indisponível
A história começou quando
Um relógio esquisito
Entrou no pulso dele
Vindo lá do infinito
E agora tem poderes
E com eles faz bonito
É o Ben dez! (Ben dez, Ben dez, Ben dez)

Se acaso encontrá-lo
Você vai se admirar
Diante dos seus olhos
Ele vai se transformar
Num ser alienígena
Que bota pra quebrar
É o Ben dez! (Ben dez!)

Com seus poderes
Vai combater
Os inimigos e
Vai vencer
Ele não foge
De medo ou dor
Muleque muito irado
Seja aonde for
É o Ben dez! (Ben dez, Ben dez, Ben dez, Ben dez, Ben dez, Ben dez!)
,

09 fevereiro, 2009

Niver daddy



Happy birthday...I Love you so mutch...

Saude, saude saude

05 fevereiro, 2009

Meu "peixinho"

Ah esse meu peixinho! é um verdadeiro Nemo, desafia o perigo, não se intimida com a profundidade e nem com o tamanho da piscina.Logo que o Lipe completou 02 anos queríamos ele na natação, infelizmente e felizmente foi nessa mesma época que descobrimos a adenóide e amídalas que dificultava 90% sua respiração e deglutição. Sendo assim não poderia e não teria fôlego suficiente, alem da perda calórica que sofreria estando exercício.
Hoje, 04 meses pós cirurgia ele esta tendo aulas de natação 03 vezes por semana, nem preciso dizer o quanto ele esta amando, tanto que com apenas 06 aulas ela já mergulha para pegar objetos no fundo e ainda desafia o resto da piscina sozinho....


02 fevereiro, 2009

Calendários + arvore Genealógica

O primeiro mês do ano já acabou e nem postei a foto do meu calendário 2009! Fiz no finalzinho do ano para dar há algumas amigas (personalizadas com as fotos dos filhos de cada uma), professoras do Lipe e família (com a foto dele). Ficou lindo.... Fiz o layout, imprimi em papel couche 180g aqui mesmo na minha impressora a laser, recortei e montei.

Há algum tempo tive a idéia de fazer uma arvore genealógica para o Lipe, mas não sabia como e nem de que material eu deveria fazer. Como amo fotografia e por esse motivo me encanto por todo tipo de porta retratos, outro dia passando por uma lojinha de 1,99 me deparei com pequenos porta retratos magnéticos... Comprei vários e guardei, depois de quase um ano guardados, tive uma idéia genial de como utilizá-los... veja o resultado."detalhe" a arvore foi eu mesma quem desenhei....foi impresso em couche 180g, laminado e colado sobre uma manta de imã adesivado.

E o ano começou hoje para mim....

Felipe acordou logo cedo e ficou ansioso para colocar a mochila nas costas e se mandar para escola, afinal ficou mais de 01 mês e meio sem ver alguns dos amigos.Mudando o assunto, ontem foi aniversário da minha mãezinha... Tivemos um dia super agradável ao lado dela. É mãe, mais uma flor colhida em seu jardim... Que você possa colher muitas e muitas outras flores aqui do nosso ladinho... Felicidades, muita saúde Nós te amamos.Almoço de aniversário mammyNa casa da vovó a bacia foi a salvação para fugir do calor de +ou- 37ºc